sábado, 30 de maio de 2015

Dicas de leitura: Garota Exemplar


             Eu esqueço! E por isso peço desculpas. Não é que eu não leia, aliás, nunca li tanto na minha vida quanto atualmente. Levo aproximadamente 1h20 min no ônibus até meu trabalho e cada um desses minutinhos são aproveitados (nunca gastos) em livros. Só que com meus próprios devaneios para escrever e lindas leitoras ansiosas, esqueço de postar aqui! Porém, essa semana terminei um livro que entrou para a categoria dos TOP. E eu não podia deixar de contar para vocês.
            Garota Exemplar, de Gillian Flynn. Um suspense policial nada típico e que faz uma análise da vida em casal e de como ela é difícil. É possível ser amada? Ser perfeita? Ser exemplar? Ou é necessário fingir? Até que ponto ser exemplar é saudável?
            Sim, eu sei que talvez muitas já tenham lido. Sim, eu sei que tem filme. Sim, eu sei que o final do filme não agradou muita gente. Mas a verdade é que o livro me prendeu do início ao fim. E, lá pela metade eu queria alongar ainda mais a viagem até o trabalho só para ler mais algumas páginas do conturbado casamento de Nick Dunne e Emy Dunne.
            Eu não quero, não devo e não posso dar dicas sobre o que ocorre no livro, mas digo que ele se inicia no dia em que Emy e Nick, um casal praticamente perfeito, comemoram cinco anos de casados. Porém, Emy desaparece e começam a aparecer indícios de que Nick não é tão perfeito e pode ter matado a esposa. Mas será que é mesmo isso?

Bjss

            Para quem prefere o filme, segue o link:


Nenhum comentário:

Postar um comentário