domingo, 23 de março de 2014

Casamento, Fuga e Vingança - Capítulo 34: epílogo


O que é a perfeição? Não sei, nunca soube e provavelmente nunca saberei. Ninguém sabe, porque ninguém é perfeito. Eu não sou perfeito, na verdade estou longe disso. Cometi inúmeros pecados com minha Bella e nossa família. Isabella também não era feita apenas de qualidades, mas hoje eu compreendia que eram seus defeitos que a tornavam tão verdadeira e especial.

Quem finge não ter defeitos...simplesmente omite partes de si, às vezes as mais interessantes.

Hoje nossos filhos completavam 6 anos. Eram crianças felizes e seguras do amor dos pais. Os lindos apartamentos que reformei acabaram não se mostrando eficientes. Criança precisava de grama, de terra, de tudo o que fizesse bastante sujeira. Como minha antiga casa não trazia boas recordações a Bella, compramos uma linda casa. Não era uma mansão ou um castelo, era apenas um lar do tamanho das nossas necessidades, nada a mais.
A decoração foi feita de forma simples e confortável para todos. Bella não queria a frieza do metal em tudo. Tudo agora girava entorno da nossa família e a casa tinha de combinar com isso. O espaço mais importante e divertido era, sem dúvida, o quarto da bagunça. A sala destinada a diversão das crianças tinha uma decoração que enchia os olhos e o coração de Bella e eu.



Após perdoar um ao outro, preferimos não pensar no que se passou. Não falávamos mais a respeito daqueles fantasmas, antes assustadores, mas agora já exorcizados. Sabíamos que Tânia continuava presa e seguiria assim por mais alguns anos. Quando saísse? Bom...quando isso ocorresse eu poderia ter algum problema, mas, não vou pensar nisso. Ela havia entregado a participação de James e ele também foi para trás das grades.
Nunca fiquei cara a cara com o tal Jacob. Logo que voltamos Bella confessou que teve um breve envolvimento com ele, um minuto de loucura fruto da pressão que vivia logo após que fugiu de nosso casamento. Mas não foi nada sério e jamais pensou nele como algo mais que um amigo. Sua ida no baile seria eternamente um enigma. Ele foi para encontrar Bella? Foi uma coincidência? Ele a desejava ainda? Todas perguntas sem respostas.
Eu, no entanto, tinha minhas suposições. Nada está ao acaso. Por mais que Bella goste de imaginar Jacob como seu doce amigo incapaz de fazer mal, eu discordo totalmente. Nada foi uma simples coincidência! O plano orquestrado de Tânia e Carlisle foi bem pensado e executado, contando, inclusive, com Jack fazendo o papel do cavalheiro que salva a Dama do perigo. Eu, Edward, cai feito um patinho em todas as armações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário