domingo, 22 de dezembro de 2013

A Mentira - Capítulo 28: Surpresas da vida





1 mês depois...                                     

            - Ana...desculpe insistir, mas aquele rapaz continua na recepção e disse que não sai por nada. – Gail alertou.
            As últimas semanas foram agitadas. Havia tomado posse de sua herança, oficializado a criação de sua editora e alugado o local onde ela funcionária. Gail fazia as vezes de sua assistente. E estava dando conta do serviço muito bem. Ela estava fascinada pela ideia de ter um trabalho com carteira assinada, afinal, passara a vida toda cuidando da casa.
            Também havia alugado uma casa. Onde as três amigas moravam. Kate tinha tomado coragem de voltar a profissão. Estava largando currículos em TVs, rádios e jornais da capital. Logo deveria estar empregada.
            Irritada por estar muito ocupada e, também, por saber bem o que o tal visitante viera fazer, levantou-se de sua cadeira. Quem estava na recepção era Elliott, irmão mais novo de Christian. Essa não era a primeira vez que ele a procurava. Certa noite ao voltar para casa, encontrou-o sentado à sala, conversando animadamente com Kate. Queria distância daquela família, mas não podia impedir sua amiga de se relacionar com o rapaz que, aparentemente, era boa gente. Se bem que Grey também aparentava ser.
            - Bom dia, Elliott. Em que posso te ajudar? Desculpe fazê-lo esperar, mas estou muito ocupada. – Disse pensando em fazê-lo ser breve.
            - Você sabe o que eu desejo, Ana. Estou preocupado com meu irmão.
            - Não posso fazer nada, Elliott.
            - Ele está depressivo, Ana. Voltou pra fazenda e mais chora do que vive. Os empregados estão preocupados. Temem que ele tente um novo suicídio.
            - E o que você espera que eu faça? – Tinha que ser dura. – O que seu irmão me fez foi muito grave, Elliott. Não desejo o mal dele, mas não quero vê-lo, nem me sentir responsável por suas loucuras. Ele jogou fora o nosso casamento, agora terá que viver sem mim.

            Chateado, Elliott ia se retirando quando voltou para fazer mais uma pergunta.

            - Eeee Ana...você se importaria se eu levasse a Kate pra jantar um dia desses? Eu sei que a minha família não foi muito legal com você...mas...
            - Seu irmão não foi legal comigo, Elliott. Eu nem tive chance de conhecer a família direito. Saia com Kate sim...ela vai adorar. Mas cuide bem da minha amiga, sim?
            - Pode deixar!
            - E, se quiser...janta com a gente uma hora dessas.
---------------------
            Mal humorado, na fazenda Grey não queria nem beber. Ao contrário de James que passava mais tempo bêbado do que sóbrio. A tristeza pela perda de Gail era intensa, a casa estava suja e destruída, a mão ferida pelos socos que deu na mesa feita de madeira maciça. Tentou ligar, até implorou, mas no fundo sabia que jamais teria sua mulher de volta.
            Os empregados da casa dos Grey também estavam apreensivos. O que poderia tirar o patrão da depressão? Aparentemente nada. Jéssica até tinha tentado se oferecer como alento, mas despachou-a grosseiramente.
            - Nunca será a Anastásia! Ela é a dona dessa casa! Só ela! Saia daqui! Saia! Me deixe com as lembranças dela!
            Depois pouco saiu do quarto. E tinha ao seu lado o telefone. Sempre que o irmão ligava pedia para que tentasse convencer Ana a lhe dar uma oportunidade. Christian já havia perdido peso e sua saúde também parecia afetada. Como James era o único médico da região, ninguém naquele momento podia ajudar.
 --------------------------
3 semanas depois...

            Elliott passou a frequentar a ‘casa das garotas’. Até mesmo a filhinha de Kate estava gostando do novo ‘amigo da mamãe’. Bem...ele estava conquistando essa amizade com um presente a cada visita. A pequena já esperava ansiosa pela chegada do amigo.
            - Tio Elliott! Trouxe presente pra mim? – Perguntou se jogando no seu colo.
            - Bianca! Isso são modos? Não seja interesseira!
            - Não tem problema, Kate...até porque sim, eu trouxe um presente. – Ele pré entregou um lindo urso de pelúcia. – Pra você gatinha.
            - Obrigada Tio Elliott. – Bianca lhe deu um beijo no rosto e sussurrou no seu ouvido. – Acho que a mamãe ficou brava porque só eu ganho presentes...ela não.
            - Será?
            - Eu acho, Tio. – A pequenina ria
            - Nós vamos resolver isso então.

            Todos estavam animados à mesa, menos Ana. Ela estava distraída, pouco falava e pediu para se retirar cedo. Ninguém entendeu o que se passava. Bianca dormiu no sofá da sala e foi carregada para a cama, Gail se recolheu logo depois. Kate e Elliott namoraram tranquilamente sozinhos na sala. Até que ele acabou ficando para dormir por lá.
            Acostumado a uma rotina de exercícios diários, Elliott estava de pé as 6 da manhã. Pretendia deixar um bilhete para Kate e sair sem ser percebido, mas ao passar pela porta do quarto de Anastásia, ouviu-a passando mal. Não soube o que fazer. Deveria chamar Kate? Oferecer ajuda? Bateu na porta e ia falar algo quando Ana gritou.
            - Entra! – Ela estava sentada no chão do banheiro, de costas para a porta. - Ai Kate! Esses enjoos matinais vão me matar. Não sei se sobrevivo os 9 meses.

            Elliott estava em choque e não disse nada, alertando Anastásia de que não era Kate à porta. A amiga nunca ficaria calada. Virou-se e soube que seu segredo não estava mais seguro. Não adiantava nem pedir, logo Christian saberia que ela estava grávida.
            E ela estava certa. Elliott foi embora pensando que aquela notícia ira tirar seu irmão da depressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário