quarta-feira, 24 de abril de 2013

A Mentira - Capítulo 2: primeiras impressões




            Dizem que a primeira impressão é a que fica. O que fazer então quando você discorda do que seus olhos veem e seus instintos indicam? Havia algo de errado nessa história, eram muitos segredos e Christian precisava contar com a sorte para descobrir quem era a mulher que procurava e encontrar uma forma de vingar seu irmão.
            Quando chegou a São Paulo, no entanto, teve que esperar. Era a sexta-feira que antecedia ao feriado de carnaval e José, com quem  contava para descobrir pistas da mulher misteriosa, havia viajado com amigos e parentes para a Bahia. Além disso, tinha a triste tarefa de contar aos seus familiares que o Irmão mais velho estava morto. Carrick, Grace, seus pais adotivos, Mia e Elliott, seus irmãos ficaram chocados com o que se passou.

            - E porque não nos contataram? Eu não pude seques me despedir de meu filho. – Grace disse.
            - Emmett sempre foi muito fechado mãe, você sabe. Ele não contou na cidade sobre nós e o lugar é muito afastado. É difícil se comunicar.
            - Podemos trazer o corpo pra cá? – Carrick perguntou.
            - Podemos. Mas ele queria viver lá, o lugar onde nasceu. Acho que deveríamos deixar por lá.
            - É, tem razão. E a polícia? Foi investigado?
            - Sim, mas tratam como mais um caso de depressão que acabou em suicídio. O fato dele ser um homem que teve a infância traumática só complica. Arquivaram porque tem certeza de que não se trata de um assassinato.

            Ele não disse nada sobre a mulher ou seu plano de vingança. Essa era uma conta que ele mesmo teria com o irmão mais velho. Por enquanto não diria nada. Só contaria quando a vingança estivesse completa.

            - Então só podemos rezar para que esteja em paz. – Mia disse.


            Mais de uma semana depois, foi a casa dos Fernandes Negrete. Tudo estava sendo preparado para uma festa. Os convidados chegavam. Tratava-se de uma família importante na sociedade e que corriqueiramente ganhava as colunas sociais com as festas que oferecia. Essa noite haveria mais uma. Em homenagem a volta do filho que tinha estudado no exterior. Uma festa! Era perfeito. Era provável que a mulher que procurava estivesse ali já que Emmett conheceu em outra festa da mesma família.

            - Que bom que veio Grey. Não esperava encontra-lo tão cedo.
            - E eu não esperava vir visitá-lo em um dia de festa.
            - Não se preocupe. Minha mãe e minhas primas adoram uma festa e resolveram festejar minha volta. Só que eu cheguei ontem do carnaval da Bahia! Estou dolorido de tanto dançar e pular. Por mim, não precisava de festa.
            - Entendo.
            - Bom...fique a vontade. Eu tenho de circular e cumprimentar a todos. Depois te apresento a minha família.

            Grey ficou sentado a uma das mesas com visão para a entrada da mansão dos Fernandes Negrete. Dalí viu belíssimas mulheres entrarem. Todas eram como um alvo a ser pego. Mas qual?
            Havia um grupo muito animado no cento da pista de dança. Uma linda morena de corpo escultural dançava com graça e sensualidade os mais diversos ritmos. Cada música com um parceiro. Não devia ser comprometida ou o namorado não era ciumento porque ela passou por diversos braços. Por um momento sentiu ciúme. Queria ela em seus braços. De repente ela pediu para tocarem uma salsa e puxou José pelo braço. A pista parou para vê-los bailar de forma muito sensual.



Depois do show os amigos se afastaram e não viu mais a bela morena de curvas acentuadas. Já bem mais tarde, José veio ao seu encontro com duas lindas mulheres. Finalmente conheceria a moça.
- Christian, deixe-me apresentar minhas lindíssimas primas. – José falou.
Grey se viu diante de duas belas mulheres. Muito diferentes. Uma era delicada e vestia-se com pudor. A outra era mais ousada. Essa última, a que fez seu sangue acelerar.
- É sempre bom conhecer mulheres lindas. – Respondeu.
- Essa é Anastásia. – Disse o amigo apontando para a mulher que mexeu com ele a noite toda.
Justo ela? Será que foi ela?
- E esta é Alice. – Falou o rapaz deixando-o ainda mais confuso.
O que? Também poderia ser a outra. Mas Alice exibia uma carinha tão inocente.
            - Podemos afirmar que você tem os genes da beleza na família, José. Ambas são lindas. Eu estava observando vocês na pista de dança. Era salsa? Certo?
            - Sim, sim. – Respondeu Anastásia. – Adoro dançar, faço dança desde menina.
            - E o faz muito bem. Estava maravilhosa. – Disse olhando em seus olhos e cogitando que essa, sem dúvida, era uma mulher capaz de levar um homem à loucura. – Vocês têm fôlego para dançar assim logo após o carnaval. Deveriam estar cansados.
            - Ou não. Dançar é tão maravilhoso que nunca me canso.
            - Fale por você, Ana. Eu estou exausto. – José brincou.
O braço de José estava na cintura de Anastásia e Grey não gostou nada disso. Logo foram dançar novamente e o deixaram com Alice.
- Não me diga que todas as mulheres da família têm nomes que começam com A? – Seria Anastásia a culpada? Precisava de mais informações.
Ela riu docemente. Alice parecia um anjo.                                                    
- Ou não. Só nós. - Contou Alice. – Nossa falecida avó quis assim. E nos presenteou com duas lindas joias idênticas com o formato da letra A.
- Joias únicas, suponho? – Era isso. A que estivesse sem sua joia era a responsável pela morte de Emmett. – Somente vocês têm?
- Sim, só nós. – Num gesto lento ela afastou a echarpe do pescoço e mostrou o broche idêntico ao que ele tinha no bolso.
Sim, era isso. Anastásia era a culpada.
            Sentia que não podia culpá-la assim, sem um indício mais forte. Porém todas suas primeiras impressões davam conta de que Anastásia era uma moça frívola, sem responsabilidades e, sendo tão bonita, capaz de usar esse trunfo contra um homem.

            - Não vai dançar com seus primos? – Perguntou para Alice.
            - Não. José só tem olhos para Anastásia. Sempre foi assim. Você a viu dançar. Ela adora receber atenção de todos e ser aplaudida. – Ela parecia muito ressentida da prima. – Aposto que nem quer o José de verdade. Já teve tantos namorados e sempre os dispensa porque se apaixona por outro.
            - E você gosta dele? – Tinha que ter cuidado para não revelar suas intenções com essas perguntas.
            - Sim. Mas José já está todo encantado por ela. Aposto que Ana já esteve na cama dele durante esse carnaval. José vai se casar logo e ela será a noiva. – De repente ela se calou. – Desculpe, falei demais.

            Então José queria se casar. A mulher que ligou para Emmett terminou o relacionamento porque tinha outro pretendente. Poderia ser José. Não queria, mas as peças pareciam se encaixar perfeitamente. Anastásia teve um relacionamento com seu irmão, tirou o dinheiro que pode dele, mas, ao saber que o primo voltaria do exterior e era muito mais rico já que herdaria o banco da família, terminou o compromisso. Sim, Alice parecia estar certa e José estava realmente caindo nas garras de Anastásia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário