domingo, 16 de setembro de 2012

Por um Filho - Cap 10: Instinto de proteção - Part 1








Nem fiquei sabendo o que realmente tinha acontecido com Bella, simplesmente sai correndo em direção ao hospital, sem nem mesmo saber onde ele ficava. Fui de táxi para não perder tempo estacionando. Ao menos o trânsito não dificultou as coisas. Passei na recepção e cheguei ao andar certo apenas para avistar o mesmo homem que vi colocando Bella no carro dias antes.  Junto dele estavam uma garota e um rapaz mais jovem.
- Jacob? Foi você que trouxe Bella Cullen, não? – O sobrenome de casada enfatizava a situação.
- Sim. Você é?
- O marido. Edward Cullen. Pode me dizer o que houve?
- Não. Só ela poderá fazer isso.
- Como não? Você a encontrou.
- Mas ela estava desacordada. Não sei o que houve.
- Então conte como a encontrou droga! Aliás, comece dizendo o que foi fazer lá.
- Não lhe devo explicações! E abaixe o tom de voz Cullen. Podemos conversar, mas não pense que vai chegar aqui e agir como marido preocupado quando ambos sabemos o que é de verdade. É ótimo em criticar os outros quando deveria se preocupar com as próprias atitudes.
- Você não sabe nada de minha vida! – Edward foi para cima de Jacob, mas uma das garotas entreviu.
- Calma rapazes. Aqui não é lugar. – Ela o cumprimentou. – Olá, eu sou Ângela, amiga de Bella, muito prazer.
- Oi Ângela. Será que você pode falar o que houve?
- Realmente não sabemos ao certo. Jack ia ajudar Bella a pintar o quarto do bebê, mas quando chegou ela não atendeu a porta. Ele chamou o porteiro para arrombar a porta e a encontraram no chão, desmaiada, ao lado da escada. Não sabemos se desmaiou ou se caiu da escada.
- Meu deus. – Escada! – Será que Bella não pensa nos riscos de nada?!
- Lá vem o senhor sabe tudo. Já está culpando a Bella.
- Não culpo ninguém droga, mas você acha certo subir em escada grávida? Apoiou essa ideia. Pintar casa...sei...tudo desculpa para ficar perto dela.
- Enquanto você procurou desculpa para ficar longe dela!
- Senhores, por favor, sem gritos. – Quando ambos pararam ela continuou. – Quem é o responsável por Isabella Cullen?
- Eu, o marido dela.
- Bem, me acompanhe. Ela está acordada e poderão conversar um pouco. Mas logo ela tem de descansar.
- Certo, como ela está?
- Não houve sangramento, o que é bom sinal. Ela, no entanto, bateu a barriga e tem de manter repouso para evitar complicações. E não pode se estressar.
- Claro. – Ele respirou fundo e abriu a porta do quarto. – Olá, como está?
- Bem, agora que sei como que tudo está perfeito com meu filho.
- É, mas ainda temos muito do que cuidar, minha paciente mais teimosa. – Entrou outra mulher mais velha. Parecia ser sua médica. – Não pense que vai sair daqui dando cambalhotas. Repouso até termos certeza que tudo está em ordem.
- Pode explicar o que houve? – Era isso que tentava saber desde que chegou ao hospital.
- Claro. E eu posso saber quem é você?
- Marido de Bella.
- Bom, adoro pais participativos. – Edward não gostou da indireta. – Sou Martha, a obstetra desta grávida teimosa. A queda representa um trauma, mesmo sem sangramento. Bella sentirá dores no corpo por alguns dias e vamos acompanhar se o bebê manterá seu desenvolvimento normalmente.
- Há algum problema? – Bella disse alarmada.
- Não, mas tenho que acompanhar. Ainda bem que caiu de lado, não de frente. Foi por sorte. Se tem tonturas Bella, nunca deve ficar só, muito menos em escadas e em lugares altos. E nem preciso dizer que pintar paredes não é uma atividade adequada. Até o cheiro de tinta não é propício a você nesse momento. Mas não vim aqui só para te xingar.
- Isso é bom. – Até a brincadeira soava com alívio na voz dela. Nem gostava de pensar no estado de Bella se algo de ruim acontecesse ao seu filho. – O que é?
- Sempre que marcamos exames para ver o que tem dentro dessa barriga, ele se esconde. Que tal o pegarmos de surpresa? Vamos fazer um ultrassom.
            Bella foi para a sala de exames e eu fiquei meio que sem saber para onde ir. Ninguém me convidou a participar, mas não iria perder essa oportunidade. Segui a médica e perguntei:
- Onde é? Posse assistir?
- Se Bella permitir, sim
- Acho que ela não irá se importar.
- Ok. – Ela lhe deu as costas, mas depois o chamou. – Edward, além de médica, sou amiga de Bella.
- Sim. – Não ia gostar dessa conversa.
- Depois do exame vamos conversar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário