quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Por Um Filho: Enredo e Cap 1






Enredo:

Quando um relacionamento longo, feliz e perfeito acaba. Isabella e Edward, um casal normal e comum que tem tudo, vê seu casamento desmoronar quando percebem que os desejos de um já não bastam ao outro. Bella quer ser mãe, Edward não aceita essa ideia. Por anos ela deixou esse sonho em segundo plano. Mas esse tempo acabou. Agora ela se realizaria como mulher e ele que fizesse o que bem entendesse.


Cap 1: Novidades


            Edward havia descoberto da pior forma e somente agora Isabella se perguntava se aquilo era realmente certo, se sua decisão não fora precipitada. Mas estava feito. Estava grávida e ele não tinha alternativa que não aceitar.

- Vamos conversar? Não adianta ficar assim Edward. – Ela disse com voz calma apesar da tempestade que vivia internamente.
- Cala a boca! – Gritou como nunca havia feito com ela. - Conversar? Acho que a hora de conversar já passou. Você fez tudo o que quis sem meu consentimento e sabia qual minha opinião disso tudo! Não sabe o tamanho da decepção que estou sentindo. Eu não quero nem olhar para sua cara Bella. – falando isso ele foi pegar as chaves do carro.
- Onde vai? É muito tarde. – As lágrimas começaram a correr pelos olhos de Bella.

            Aquela prometia ser uma longa madrugada. Longa e triste. Bella se sentia só naquele imenso apartamento. Deitada na cama e abraçada ao próprio ventre sorriu lembrando que por mais triste que fosse a situação, ela não estava mais sozinha. Nunca mais estaria sozinha. Teria seu filho para amar.

Mesmo ouvindo o choro da esposa no quarto, Edward nem sequer olhou para trás. Saiu como há muito não fazia, sem hora para voltar e sem a companhia da esposa. Bela havia transformado sua vida completamente. Criado em Londres e herdeiro de um império da comunicação, ele foi aos EUA para uma viagem de negócios. Seriam três dias de reuniões e poucos momentos de relaxamento onde um dos encontros era com certo grupo de latinos. Negócios fechados, resolveram ir até um clube de dança. Edward foi sem vontade alguma e por pouco não disse aos sócios que ‘Samba de Gafieira’ e ‘Salsa’ não estavam em seus ritmos favoritos. Ainda bem que não disse nada porque logo que entrou teve uma grata surpresa. O lugar apresentava danças típicas de diversos países e naquele momento o ‘ Tango’ tomava conta do salão.
Não conhecia grande coisa de tango, mas a sensualidade da bailarina que dançava com passos bem marcados e mostrava longas pernas em vestido vermelho, o deixou encantado. Do local onde estava o palco pouco conseguia ver e teve certeza de que seguiria a procura da moça logo após o show.
-Olá. Boa noite...haaaaa...eu...- falar olhando diretamente naqueles belos olhos era muito difícil.
- Você? – A voz era ainda mais doce. – Posso ajudar?
- Eu gostaria de lhe parabenizar. Linda apresentação, senhorita...
- Swan. Isabela Swan, muito prazer.
- Eu sou Edward Cullen.
- Bom Sr. Cullen foi um prazer conhecê-lo e...
- Não gostaria de tomar algo comigo?

Tudo começou ali e já se vão sete anos como namorados, noivos e casados. Ela tinha passado a morar em Londres, onde estabeleceu seu estúdio de dança e fazia sua vida mais feliz. Após uns três anos de casamento Bella fez a pergunta que Edward tinha mais temor.

- Já pensou em ser pai?
- Não! E não vou pensar! – Ele viu choque em seus olhos e resolveu deixar clara a situação. – Bella eu sempre te disse que nossa família seria composta apenas de nós dois. Eu não quero filhos e nunca vou querer.
Nunca entendeu o que fazia algumas pessoas nutrirem o sonho de procriar. Qual a graça de ter alguém dependendo de você para tudo? Para perder sua liberdade e individualidade? Para passar anos sem poder fazer as viagens que tem vontade? Para estragar sua vida? Para que?

Bella tornou a tocar no assunto algumas vezes e sempre tinham discussões até que tudo se intensificou quando um casal muito amigo da família resolveu ter filhos. Emment e Rosalie decidiram engravidar e tudo passou a girar em torno disso. Roupinhas, exames, vitaminas, papinhas e tudo que diz respeito a maternidade foi tema de conversa na família. E não só por culpa de Bella. Alice também adorou tudo aquilo e era possível ela, muito em breve, tentar convencer Jasper a ser pai. Com tudo isso Bella voltou a falar muito no assunto.
Agora Yasmin, filha de Rose e Emment, já estava com dois anos e de uns meses para cá Bella parou de tentar mostrar as boas coisas de se ter um bebê. Edward achou que ela havia desistido. Engano. Ela estava nervosa nos últimos dias e chegou a ficar preocupado se estaria doente ou com algum problema grave. Ela então diz que está grávida e confessa o fato de ter planejado a gravidez e parado de tomar anticoncepcional há alguns meses. Teve a ousadia de dizer que agora não havia alternativa.

O dia estava quase amanhecendo quando Edward chegou ao imenso apartamento que dividia com Bella. Não tinha certeza da atitude que iria tomar, mas sabia ser impossível aceitar a convivência com um filho. Encontrou Bella dormindo no quarto do casal. Em seus olhos às marcas do choro, coisa que não comoveu Edward.

-Acorde! – gritou.
-O que houve? – Bella acordou assustada. – Que horas são?
-Fique calada e ouça o que vou dizer. – Era hora de falar algo definitivo. – Você esteve errada o tempo todo. Eu tenho sim alternativa. Nunca quis ser pai e não pode me obrigar.
-O que está querendo sugerir? – Bella tinha certeza de que ele não se atreveria a sugerir um aborto. – Pense bem não que irá falar!
-Mandei ficar quieta!
-E eu não obedeci! Está falando da minha vida, não esqueça disso.
-Pois bem. Você armou para ter esse filho e se tanto o quer, tenha. Mas bem longe da minha família. Eu vou trabalhar agora e quando voltar espero que já tenha retirado todas as suas coisas daqui.
- Não pode estar falando sério.
- Não? Veremos! Pensou mesmo que eu aceitaria que mudasse minha vida assim? Não Isabella, eu decido o que quero e NÃO quero um filho seu. Espero não te encontrar mais. E seja rápida, não quero ser obrigado a tomar uma atitude mais drástica quando chegar em casa e ter de lhe ver novamente.
 

Um comentário: